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Diagnóstico de Contratos em TI

Diagnóstico de Contratos em TI

Este serviço compreende a análise minuciosa dos instrumentos contratuais envolvendo a contratação de fornecedores e colaboradores, visando resguardar também a empresa dos riscos do mau uso da informação e ferramentas tecnológicas no ambiente de trabalho.

  • Reuniões ilimitadas com a equipe do Cliente a fim de definir os procedimentos a serem realizados;
  • Avaliação da formatação dos contratos envolvendo propriedade Intelectual, sigilo e confidencialidade das Informações;
  • Definição das diretrizes a serem seguidas na implantação que será realizada imediatamente após esta fase;
  • Negociação com fornecedores.

Elaboração de Política de Segurança em TI

Elaboração de Política de Segurança em TI

ELABORAÇÃO DE POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO CORPORATIVA:

  • A definição de uma PSI deve ser estruturada a partir do entendimento da missão da empresa e atendendo aos requisitos legais e regulamentares, garantindo a disponibilidade, integridade, confidencialidade e autenticidade das informações e descrever claramente o comprometimento da alta direção.
  • Participação dos profissionais de diversos departamentos ou setores da empresa, formando um Comitê de Segurança da Informação.

 

FORMATO:

  • Avaliação da legislação e regulamentação especifica;
  • Análise da documentação que embasará a PSI, tais como contratos de trabalho, de terceiros, englobando o mapeamento do uso das ferramentas de tecnologia dentro da empresa, tais como softwares, e-mail profissional, pessoal, internet, Whatsapp, Skype, Smartphone, etc;
  • Avaliação de cases de mercado;
  • Reuniões ilimitadas com a equipe (comissão) definida pelo Cliente.

 

ENTREGÁVEIS:

  • Politica de Segurança específica, segura e com uma abrangência ampla, publicada e comunicada a todos os servidores e partes externas.
  • Apresentação e cientificação presencial por setor/diretoria sobre o novo modelo.
  • Orientação e apoio à direção para a segurança da informação.
  • A política deverá ser analisada criticamente em intervalos planejados ou quando necessário.

Registro de Software

Registro de Software

A LB Consultoria atua no Registro de Software com orientação e acompanhamento permanentes até a efetivação segura do Registro junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial/INPI. O Software desenvolvido por sua empresa é um patrimônio e assim deve ser considerado para a efetiva preservação.

O aspecto volátil que caracteriza os programas de computador faz com que a comprovação da autoria dos mesmos torne-se tarefa bastante difícil, ao contrário das demais obras protegidas pelo direito autoral, que geram provas materiais. Por este motivo que o registro efetivo do software é a única forma para a proteção contra a utilização não autorizada dos mesmos por ex-funcionários e terceiros. A validade do direito para quem desenvolve um programa de computador e comprova a sua autoria é de 50 anos, contados de sua data de criação.

O que fazer se um ex-funcionário leva consigo o código fonte do sistema de sua empresa? O software desenvolvido pela sua empresa está protegido de apropriação por terceiros? Se por lei o registro não é obrigatório, qual é a sua importância? Quais são realmente os benefícios e garantias deste registro? O meu software é atualizado sistematicamente, como procedo neste caso? Qual o custo total deste registro?

Fale conosco para sanar suas dúvidas.

Termos de Responsabilidade e Confidencialidade

Termos de Responsabilidade e Confidencialidade

Consistem em textos jurídicos altamente especializados visando oferecer segurança à empresa ou entidade, bem como aos seus representantes legais, sócios, gerentes ou diretores, preservando-os das consequências legais ocasionadas pelo mau uso das ferramentas de TI, somadas às pesadas indenizações relativas à utilização irregular de software e informações confidenciais.

O Termo de Responsabilidade consiste na elaboração de termo aditivo ao Contrato de Trabalho ou Estágio já existentes, ou aos futuros contratos, visando resguardar a empresa de sérios riscos de danos, responsabilizando o colaborador, no exercício de sua função, em casos de pirataria, acesso a dados privativos da empresa, má utilização do hardware e software licenciado, entre outros. Este serviço pode compreender ainda, a elaboração de termos de utilização de e-mails para todos os funcionários, de acordo com a política da empresa, conscientizando-os sobre a responsabilidade decorrente do uso do mesmo.

O Termo de Confidencialidade de Informações consiste em texto aditivo ao Contrato de Trabalho ou Estágio já existente ou aos futuros contratos, visando manter a confidencialidade das informações obtidas por funcionários e colaboradores no exercício de suas funções. Compreende ainda a conscientização da equipe sobre a importância da padronização de procedimentos para a empresa e para o colaborador, esclarecendo que as informações confidenciais e/ou segredos de negócios podem abranger todo e qualquer dado gerado, coletado ou utilizado nas operações da empresa.

 

Benefícios para Empresa

Os Termos trazem maior segurança, credibilidade e confiabilidade, minimizando riscos de danos desnecessários, bem como tornando claras as regras a serem seguidas por toda a equipe no tocante aos procedimentos internos, conscientizando-os e responsabilizando-os no caso de eventuais danos causados à empresa no exercício de sua função. Toda a equipe tornar-se-á contratualmente e pessoalmente responsável pelos fatos constantes e expressamente vedados nos termos.

Ações Judiciais

Ações Judiciais

A LB Consultoria representa os interesses de seus clientes em Processos Judiciais, Administrativos e Inquéritos Policiais, visando resguardar o direito à Propriedade Intelectual, dominando todas as etapas destes procedimentos, inclusive e especialmente os que dizem respeito à investigação.

Treinamentos Corporativos

Terinamentos Corporativos
  • Hoje, mais do que nunca, os treinamentos corporativos são essenciais para tornar a equipe mais preparado e elevar a qualidade do trabalho na empresa.
  • Os treinamentos, tanto técnicos quanto comportamentais, trazem muitos benefícios não só para a corporação, como para cada colaborador, pois prepara a equipe para lidar com situações adversas, minimiza riscos, potencializa as habilidades de cada um.
  • Certificados individuais e para a empresa.

 

BYOD – Bring Your Own Device

BYOD é a sigla para Bring Your Own Device (Traga Seu Próprio Dispositivo, em tradução livre).

  • Uma regra definida pela empresa que permite ao empregado a utilização de seu dispositivo tecnológico pessoal como instrumento de trabalho, acessando dados e programas da empresa, dentro ou fora do local da prestação de serviço.
  • Neste treinamento vamos discutir sobre tópicos relevantes para uso de BYOD de forma segura, incluindo formalização dos processos e instruções de trabalho, utilização de tecnologias capazes de prover segurança, atribuição formal das responsabilidades / penalidades, classificação das informações, treinamento e conscientização constantes.

 

Uso de Redes Sociais em Ambientes Corporativos

  • Esta Palestra visa fomentar e discuir o formato do uso das redes sociais na empresa.
  • Através de cases e lei especifica, são demonstrados os riscos aos quais a empresa está exposta.
  • Público: Todos os colaboradores.

 

Código de Conduta e Lei Anticorrupção

A FUNÇÃO DO CÓDIGO DE CONDUTA DEVE SER CLARA:

  • Um Código de Conduta é um fator de confiança quando se aplica igualmente a líderes e liderados, sem exceções de cargos ou de países.
  • Administra conflitos de interesses, definindo-os e orientando como agir quando ocorrem.
  • Contribui para a formação da “cultura” desejada pela Empresa, em face do papel e da importância que esta tem na sociedade moderna.
  • Um código de conduta não é uma imposição de regras disciplinares, mas uma conversão de nossos princípios éticos em padrões de comportamento.
  • Público: Cargos de Gestão.

 

Postura Corporativa Virtual e Real

  • A postura corporativa da equipe cada vez mais é um diferencial competitivo, acelerando o crescimento das empresas e sendo crucial no fechamento de negócios.
  • Para um convívio profissional entre colegas, subordinados e superiores, clientes e fornecedores, apenas o bom senso não é suficiente para dirimir riscos. As regras de postura corporativa vão garantir o alinhamento e manter as relações interpessoais dentro do ambiente profissional em um patamar saudável, evitando colisões e riscos desnecessários.
  • A postura coerente compreende desde o dress code corporativo, ou a escolha da foto para o seu perfil, passando pela postura em uma refeição de negócios; ou trocando um cartão de visita ou mesmo conduzindo uma reunião.
  • Público: Todos os colaboradores.

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